quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Devaneios de um ser livre

O sentido da vida. Aquilo que muitos procuram, mas que não é para ser procurado, não é algo dado, estatico e palpavel à espera de nós. Porque a vida não tem sentido. Esse sentido sou eu que o dou, que o construo.
Não sou o que querem, nunca fiz o que os outros quiseram, apesar das opiniões que peço acabo sempre por fazer à minha maneira. Certo que já errei, muito. Mas isso torna-me verdadeiro, livre... porque livre é errar e aprender com isso e voltar a errar.
Não me enxam de valores éticos e morais, não me imponham leis, não me digam coisas belas. Ser livre é ter medo e coragem, para romper valores, aceitar a solidão de ser diferente. Só uma pessoa livre aceita a solidão. Não é coisa má. Isso da solidão. Quem teme esse estado de espirito é porque não aceita as suas escolhas existenciais e renega a sua própria essencia, tem medo da companhia de si mesmo.
Não há melhor maneira de ser livre do que ser criança. Amar a simplicidade, ser transparente, buscar conhecimento, falhar e voltar a tentar, sem pensar se estou a ser ridiculo. Não tive uma grande infância... mas consegui manter viva a criança dentro de mim :)

Não tenho destino. Nunca me dediquei aos estudos, sinceramente nunca fiz nada pelo meu futuro. A minha familia avisa-me que um dia vou pagar por isso. Na verdade já hoje estou a pagar. E pago feliz!
Não tenho emprego garantido em empresa de familia. Não tenho formação superior. Não tenho economias, nem bens para herdar. Não tenho nada. E esse nada é o que tenho de melhor, de valor incalculável.

Estou a ser o que sempre quis. um ser livre. prazerosamente livre. dolorosamente livre... :)

1 comentário:

  1. Sinto aí inveja por eu ser quase mestre! MHUAAHUAUAHUA

    (Que raio de pornografia de sujidade o teu texto de estreia, fuck you!)

    ResponderEliminar

Loja para mascotes