terça-feira, 15 de dezembro de 2009

o 'ser' consciente

Respostas ambiguas. Decisões que servem apenas para prolongar o tempo. Receio de admitir sentimentos, desvalorização do valor do coração. Básicos mecanismos de defesa. Reflexo de uma necessidade de defesa interior.

Tentei. Tento. Vasculho dentro do saco, gasto. Migalhas e pouco mais. Pareco mendigo. E as soluções?

Mas afinal soluções para quê? Somos livres! as soluções não passam de meros guiões para uma vida recta de obrigações morais.

Eu não mendigo, aceito o que me dão. Reflicto. Se olharem bem, não peço, mas cada um repara no que quer, no que o agarra e que lhe prende o olhar. Não sou só, mas a solidão persegue-me. Não sou pobre, mas estou rodeado de pobreza. Acima de tudo sou sonhador, mas sonhos há poucos.
Um dia, gostaria de ver o que eram capazes de fazer para me erguer. Mas só vejo o que fazem para manter direita a consciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Loja para mascotes