sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A fome

Não percebo o porque de tanta coisa à volta de uma coisa que até pode ser boa.

Hoje decidi fazer uma experiência. Decidi passar fome. Vamos lá testar a fome em mim, para ver se chego a alguma conclusão acerca da fome no mundo. Ainda por cima comi razoavelmente bem durante o dia, calhou bem. A última coisa mais parecida a comer que fiz foi por volta das 18h.
Por volta das 20h30, hora de jantar, decidi ir andar de bicicleta. O que poderia ser melhor para levar esta loucura para a frente do que fazer uma coisa que se gosta. Voltei para casa, 1h e uns pózinhos depois, mas não fui comer! Liguei o pc, net, fui ver os mails, li umas alarvidades aqui e ali, com a músiquinha a bater no ouvido. A fomeca a esta hora, começava a apertar. Fui tomar banho, ainda consegui arranjar forças para lavar todos os cantinhos do corpo.
Com estas banalidades todas eram já 23h. No frigorifico, esperava pelas minhas alarves dentadas um pitéu cozinhado por quem sabe fazer a coisa. Mas obviamente que não cedi, apesar do cenário tentador que pairava no meu cérebro.
Messenger, vamos lá. Ver se há alguem a precisar de conselhos sentimentais ou com vontade de avacalhar.

Bate a meia noite. Já estava a ver as coisas meio destorcidas, muito por culpa do estômago vazio e do cansaço derivado de esforço físico. Como se isso não bastasse, eu já por mim em dias normais, sou um pequeno alarvezinho. O que fez com que isto tudo fosse ainda mais complicado. Youtube, rir sempre foi um bom remédio.

E pronto, neste momento aqui estou eu a escrever, com um prato cheio de carninha, arroz e batata frita ao lado. Não é manjar de rei, mas não é nada mau.
Se eu tivesse jantado à hora normal, não iria dar tanto valor à refeição e a morte desta vaquinha teria sido desprovida de tanto significado. Tudo bem que já andava a trepar pelas paredes, mas à volta de 7 horas sem comer é obra! Nem imaginam o enorme prazer que me está a dar comer e porquê? porque estava cego de fomeca.

Ainda dizem que a fome é uma coisa má?

Acho que isto prova a minha teoria, em caso de dúvidas estarei aqui para vos ilucidar. Não havendo tempo para abordar todos os temas importantes deste nosso mundo, acho que deviam ser definidas prioridades. Temos de ser coerentes, a fome é importante. Experimentem vós mesmos fazer esta experiência e vão ver o tão bem que sabe aquela sandes de fiambre ressequido e queijo fora de prazo.

Por exemplo, nunca ouvi nos jornais a falar-se de chulé. Mas fome... envia-se apoios, sacas de arroz caiem de aviões, promove-se campanhas em tudo que é mini-hiper mercado e mercearia. Mas e então a luta contra o excessivo odor nos pés? Fico na dúvida se é por a palavra ser divertida...

Experimtem lá repetir até à exaustão, até perder o significado:

Chulé

Chulé

Chulé

Chulé

Agora todos em conjunto!!!!!

CHULÉ! CHULÉ!

Digam lá se ainda parece que estamos a falar de uma coisa que cheira para lá de mal?
Se experimentarem o mesmo processo com infecção urinária já não é assim tão divertido pois não?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Loja para mascotes