segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vizinhos

O problema é o seguinte. Viver num apartamento não é pera doce, por um lado estou safo que moro no último andar, mas por baixo tenho vizinhos.
Vizinhos que não sei bem quem são, mas têm uma extrema falta de sensibilidade e quase que aposto que se vestem mal, cheiram mal dos pés e têm os pelos do nariz assustadoramente grandes tal antenas rádio que procuram emissões extraterrestres.

Como todos que me conhecem, sabem que sou um verdadeiro amante de música. Sempre que estou em casa, até ao momento que vou dormir (alguns dias até durante o sono) tenho as colunas a debitar décibeis.

Eram umas 3 da manhã, estava eu a dar uma última vista de olhos pelo facebook e a ver as fotos da ruth marlene na playboy, a preparar-me para ir para a cama. Desliguei tudo e senti alguém por baixo a bater com qualquer coisa no tecto. Não liguei, pensei que estavam a gostar da música e pediam ferverosamente o encore.

Ontem às 23h00... a coisa foi mais violenta. O panorama era outra vez musical, pé a bater ao som da música no chão. Sinto novamente as pancadas, mas com um tom mais arruaceiro, de malvadez e desrespeito reprimidos durante uma década.

Posto isto, o que se passa é que eu tenho mais que fazer e às horas que bem me apetecer. Uns antigos vizinhos meus até apreciavam a minha actividade nocturna e admitiam adormecer sem problemas. Quem são agora estes para vir aqui ditar o que posso ou não fazer.
Imaginemos que trago cá raparigas a casa... vou reduzir o nível das minhas performances para o vizinho dormir melhor?
Como às vezes sou um pouco impulsivo e não meço bem as coisas que faço, decidi aconselhar-me com a filha do senhor do café, que tem quase 16 anos e portanto tem algum juízo, mas não fiquei satisfeito. Disse-me que há limites e estou a ser egoísta. Não acho, não estou a ser egoísta... na primeira parte até concordo, há limites! e os vizinhos debaixo já andam a passar das marcas.
Hoje meti-me a pensar numa solução, que é a seguinte.  Vou fazer tanto barulho a noite toda, que ninguém vai conseguir dormir. O que vai fazer com que cheguem tarde ao trabalho, ou todos arruinados por uma noite mal dormida. O seu desempenho vai sofrer tanto ao ponto de serem despedidos e não terem dinheiro para pagar a renda do apartamento.

O resultado será? uma vida mais descansadinha. Para quem?

Para mim.



Time to relax...
....
...
..
After all, music soothes even the savage beast....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Loja para mascotes